quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Estaleiro do Açu será o maior das 3 Américas

F.Manha
Eike Batista decidiu instalar o seu estaleiro, o maior das Américas, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, contando com uma série de vantagens competitivas, atestadas com estudos ambientais, operacionais e técnicos, levando ao descarte da construção da unidade em Biguaçu (SC).
O cais do estaleiro terá 2.400 metros, com capacidade de expansão para até 3.525 metros. No Açu, o espectro de serviços que poderão ser prestados ali, como reparos, é maior. Outras vantagens são a sinergia logística com os demais empreendimentos que serão implantados no complexo industrial e a localização, entre as principais bacias petrolíferas do país.
Serão gerado 3.500 postos de trabalho na fase de construção e outros 10 mil empregos, quando o estaleiro entrar em operação.  As obras tem início previsto para maio de 2011 e a entrada em operação para 2012, em um investimento estimado em US$ 1,7 bilhão.
Veja vídeo sobre o Superporto do Açu, postado hoje junto com informações desta nota no site de Eike Batista voltado para empreendimentos:

Leia Mais…

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cidade X entre as prioridades de Eike

F.Manhã
O mega-empresário Eike Batista, em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, disse que um de seus objetivos é transformar o Estado do Rio “em um dos lugares mais dinâmicos e ricos do Brasil”.
“Se eu olhar para o Rio daqui a 10, 15 anos, será inacreditável”, afirmou ele ao jornal. Para ele, a cidade será “uma mistura de Califórnia, Nova York e Houston, combinando praias estonteantes com importância financeira e arquitetura ultramoderna”.
Entre os investimentos para que isso aconteça, Eike cita a Cidade X, uma “cidade digital supermoderna para cerca de 250 mil pessoas”. A Cidade X, para quem não se lembra, é a prevista para ser construída no quinto distrito de São João da Barra e que está envolvida na polêmica da desapropriação.

Image and video hosting by TinyPic

Leia Mais…