segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Homem que Construiu Curitiba vai projetar a Cidade X em São João da Barra

Empreendimento será construído no norte do estado do Rio de Janeiro


Jornale

O arquiteto paranaense Jaime Lerner foi contratado pelo multibilionário Eike Batista para planejar uma cidade que será construída no norte do estado do Rio de Janeiro. A Cidade X, como vem sendo chamada, será erguida em São João da Barra, onde o grupo de Eike está construindo o Porto do Açu. O cálculo é que a cidade, na verdade um empreendimento imobiliário gigantesco, abrigue 250 mil pessoas.
A informação sobre a contratação do escritório de Jaime Lerner foi divulgada neste fim de semana pela coluna Radar, da revista Veja. O arquiteto e ex-governador não comentou ainda o seu trabalho no projeto.
A Cidade X está sendo construída em função do grande número de pessoas que deverá se mudar para a região em razão do novo porto. São João da Barra, hoje, tem apenas 30 mil habitantes, e deve sofrer um inchaço populacional com o novo empreendimento.
"Vai ser uma cidade muito bonita", declarou Eike Batista, dono do grupo EBX, ao jornal O Globo, no ano passado. O investimento total no porto, que deve ser entregue para operações em 2012, é de R$ 1,6 bilhão. A expectativa é que sejam exportadas por ali 63,3 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário