quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Unidade de construção naval no Açu vai gerar 11 mil empregos

F.Manha - A empresa OSX, subsidiária da holding EBX, do empresário Eike Batista, vai construir uma Unidade de Construção Naval no Complexo Logístico e Industrial Porto do Açu, em São João da Barra. O projeto é para atender a demanda de um braço do grupo que vai atuar na exploração de petróleo em 22 blocos na Bacia de Campos.
O grupo pretende construir e recuperar navios para atuar na atividade offshore, assim como sondas de perfuração. A carteira de encomendas da OGX (braço do grupo que atua no setor de petróleo), está estimada em US$ 15 bilhões, incluindo 11 plataformas de perfuração FPSO, quatro plataformas de produção semi-submersível e 15 jaquetas (estrutura metálica de suporte de uma plataforma fixa).
A UCN Açu vai gerar 3.500 empregos na fase de construção, e 11 mil vagas durante o período de produção. O Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) já foram apresentados e a empresa já conseguiu todas as licenças prévias.


Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Se alguém souber pra onde ou a qual setor endereçar e-mail envie pra mim, jack33@ig.com.br, ou post comentária aqui no blog.Valeu pela matéria!

    ResponderExcluir