terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cidade X entre as prioridades de Eike

F.Manhã
O mega-empresário Eike Batista, em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, disse que um de seus objetivos é transformar o Estado do Rio “em um dos lugares mais dinâmicos e ricos do Brasil”.
“Se eu olhar para o Rio daqui a 10, 15 anos, será inacreditável”, afirmou ele ao jornal. Para ele, a cidade será “uma mistura de Califórnia, Nova York e Houston, combinando praias estonteantes com importância financeira e arquitetura ultramoderna”.
Entre os investimentos para que isso aconteça, Eike cita a Cidade X, uma “cidade digital supermoderna para cerca de 250 mil pessoas”. A Cidade X, para quem não se lembra, é a prevista para ser construída no quinto distrito de São João da Barra e que está envolvida na polêmica da desapropriação.

Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. A Cidade "X" só terá sustentabilidade c/ micro-crédito e educação profissional para a população de SJB de forma holística e integrada por um eixo temático através de um projeto articulador (Indústria, Comércio, turismo, escolas, PF em geral e públicos específicos, entidades de classe e poder público). Com isso serão evitados erros básicos dos mega-projetos que estão buscando esse “elo perdido”. LLX posso contribuir com esse eixo. Luiz Otávio, economista, PÓS-RH (FGV), atuei 8 anos como Gestor do Senac incluindo cursos para o PAC no Rio. Contato: luizmachado21@gmail.com

    ResponderExcluir