A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, foi criada em março de 2007 com o propósito de prover o país com infraestrutura e competências logísticas, principalmente no setor portuário. Seus projetos possuem localização estratégica e profundidade adequada aos maiores navios, utilizando a mais moderna tecnologia portuária. Isso resulta em operações eficientes e de baixo custo.
Atualmente a empresa desenvolve dois projetos: o Super Porto do Açu, em São João da Barra, e o Porto Sudeste, em Itaguaí - ambos no estado do Rio de Janeiro.
O Super Porto do Açu é um Terminal Portuário Privativo de Uso Misto que terá área total de 7,8 mil hectares, profundidade de 18,5 metros e estrutura offshore com até 10 berços para movimentação de produtos como minério de ferro, produtos siderúrgicos, carvão, granéis líquidos e carga geral. O porto também terá uma ponte de acesso aos píeres com 3 quilômetros de extensão. Atualmente, mais de 2 quilômetros já estão concluídos.
No total será investido US$ 1,6 bilhão no Terminal Portuário Privativo de Uso Misto do Açu. A LLX já possui 66 memorandos de intenção (MOUs) assinados com empresas que querem se instalar ou movimentar cargas no Super Porto do Açu.
Em construção desde outubro de 2007 em São João da Barra (RJ), a previsão é que a operação do Super Porto do Açu seja iniciada no primeiro semestre de 2012.
O outro projeto é o Porto Sudeste, um Terminal Portuário Privativo de Uso Misto, dedicado a movimentação de minério de ferro, que será instalado na Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ). Estrategicamente localizado, o Porto Sudeste representa a menor distância entre os produtores de Minas Gerais e o oceano. A previsão é que a construção do empreendimento seja iniciada na segundo semestre de 2009 e a operação aconteça no final de 2011.
O empreendimento terá área de 52 hectares, profundidade de 20 metros e estrutura offshore com dois berços de atracação. O investimento previsto é de US$ 740 milhões para movimentação de 50 milhões de toneladas por ano.
Assessoria de Imprensa LLX
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Conheça a LLX!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário