quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ponte do Porto do Açu pronta em 2010

Renato Wanderley
As obras da ponte de 3 km, que servirá de acesso ao Porto do Açu, em São João da Barra, já estão 86% concluídas, devendo ficar pronta em março de 2010. A informação foi prestada na segunda-feira, pela assessora de imprensa da LLX, Bárbara Bortolin, durante almoço confraternização oferecido pela empresa a jornalistas de Campos e São João da Barra. De acordo com ela, faltam apenas 200 metros para a ligação do continente à estrutura offshore, que terá 10 berços para atracação de produtos como minério de ferro, granéis sólidos e líquidos, carga geral e produtos siderúrgicos.

— As obras estão dentro do cronograma previsto e a ponte já tem data para ser entregue, em março de 2010. Enquanto isso está indo a todo vapor, a dragagem do canal de acesso e da bacia de evolução do porto, que terá uma profundidade de 18,5 metros, com posterior expansão para 21 metros, e capacidade para receber navios de 220 mil toneladas de porte bruto, com fretes mais competitivos — disse ela, acrescentando que as obras empregam mil três mil pessoas, mais da metade deles de São João da Barra e Campos.

Segundo a assessora, no início do próximo ano também começam a terraplanagem do pátio logístico, numa área de 694 hectares. Bárbara explicou que o projeto já recebeu licença ambiental devendo a obra ampliar o nível de emprego.
— As operações do pátio logístico vão permitir a importação e exportação de produtos de diversas origens. Com isso, o Porto do Açu passará a oferecer serviços em escala comercial para uma variedade de atividade produtiva, tornando um atrativo para indústrias e empresas de serviços mais variados, que buscarão se instalar na região, se beneficiando das facilidades do porto. O pátio está previsto para começar a operar em 2012 — afirmou Bárbara.

Image and video hosting by TinyPic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário