quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ministro visita Super Porto do Açu

O Ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, visita as obras do Super Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), na próxima sexta-feira, dia 24. O objetivo é conhecer o terminal portuário desenvolvido pela LLX, empresa do Grupo EBX.

Acompanhado pelo empresário Eike Batista, proprietário do Grupo EBX, e de Ricardo Antunes, diretor-presidente da LLX, o Ministro irá visitar o canteiro de obras do Super Porto do Açu, que utiliza modernas práticas de engenharia, construção e operação.

“O Governo Federal está comprometido com vários projetos essenciais para o crescimento do país, principalmente no setor de infraestrutura. Estes são investimentos necessários para que o país saia fortalecido após a crise. O Super Porto do Açu é um dos projetos que irá contribuir para este desenvolvimento”, diz Ricardo Antunes.

No roteiro da visita está a fábrica de estacas e pré-moldados utilizados na construção da ponte que ligará a retroárea a estrutura offshore. O Ministro também irá conhecer as obras da ponte que terá 3 quilômetros de extensão, sendo que quase 60% já estão concluídos.

A comitiva também será composta por Fernando Castanheira de Carvalho (Subsecretário de Portos da Secretaria Especial de Portos), José Salomão (diretor de Desenvolvimento da LLX), Júlio Bueno (secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do estado do Rio de Janeiro), Júlio Lopes (secretário de Transportes do estado do Rio de Janeiro), Jorge Luiz de Mello (diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro) e Carla Machado (prefeita de São João da Barra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário