segunda-feira, 27 de julho de 2009

Carla anuncia viagem e obras de R$ 30 mi


Silésio Corrêa

 ROTEIRO - Prefeita Carla Machado detalhou sua agenda na China e acertou um pacote de obras, priorizando investimentos nas áreas de saúde e educação para o segundo semestre

ROTEIRO - Prefeita Carla Machado detalhou sua agenda na China e acertou um pacote de obras, priorizando investimentos nas áreas de saúde e educação para o segundo semestre

Na antevéspera de viajar para a China, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, lançou um pacote de obras e investimentos nas áreas da Saúde e Educação, no valor de R$ 30 milhões. A prefeita também avaliou como positivo o primeiro semestre de seu segundo mandato. Ela vai integrar a comitiva do governador Sérgio Cabral e do empresário Eike Batista, para uma viagem de 11 dias à China e à cidade estado Cingapura em busca de novas parceiros para integrar o complexo industrial do Porto do Açu.
No roteiro, Pequim, Xangai, Wuhan, Hong Kong e Cingapura. Durante esse tempo, Carla, Cabral e Batista, vão se encontrar com diretores da siderúrgica Wisco, que tem assinado um protocolo de intenção para instalar uma planta no Açu., visitar a fábrica de carros elétricos JAC, a montadora Chery, e o Bank of China. Na mala, a prefeita leva muito material mostrando a potencialidade do município.

A prefeita ressaltou que diversas ações estão sendo implantadas para minimizar quaisquer impactos negativos do empreendimento. Ela também destacou que qualificação é fundamental para inserir a população de São João da Barra neste contexto de desenvolvimento. "Em parceria com a LLX e com o Senai, implantamos cursos de qualificação para a demanda da construção civil do Porto do Açu e que gera resultados positivos para a comunidade. Além disso, saímos na frente ao implantar o único curso totalmente gratuito de mandarim no país, para receber bem os chineses", afirmou Carla.

Jane Ribeiro - jribeiro@fmanha.com.br

25/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário