segunda-feira, 27 de julho de 2009

A chegada do Eike Batista; um enigma, empreendedor, expoente da modernidade econômica tupiniquim

Impacto Produções

EIKE Batista e Carla Machado, após homenagem


Mineiro de Governador Valadares, esse escorpiano, nascido num 3 de novembro, é o conhecido homem brasileiro do século XXI.

Eike não tem medo de seguir o próprio instinto, porque é bastante criativo e pode interferir nos fatos de maneira positiva. Qualquer que seja a opção. E por isso ele usa o X em suas empresas.

Eike (Aique, como se pronuncia), conduziu a carreira e administrou seus negócios, sua imagem, para se tornar a maior estrela do mundo empresarial do país.

Ele veio
Eike sobrevoou todo complexo logístico do Porto do Açu e foi direto para a cidade de São João da Barra em seu avião particular (um possante helicóptero, onde abriga toda sua equipe de trabalho). As suas empresas têm o nome terminado com a letra X, símbolo da multiplicação, e todas as cifras de suas transações comerciais têm de conter a dezena 63... e 63 é o número de seu barco quando foi campeão mundial em corrida de lancha...

Foi recebido no Estádio Manoel José Viana de Sá, pela prefeita Carla Machado, do município sanjoanense e todo seu staff: Sérgio Romero Costa, Victor Aquino Fernandes, Marcos Sá, Eleilton Meireles, Graça, Lúcia Machado, Fred Machado dos Santos, Márcio Soares, Carlos Guilherme Machado, Pedro Nilson Berto, Alexandre Magno da Motta, Luís Augusto Cunha, Seni Ripper e todos se dirigiram para o gabinete da prefeita Carla, onde Eike deu coletiva à imprensa regional, falada, escrita e televisada. Sempre bom vivant, sempre otimista, sorriso largo aberto de esperança, revelou pérolas para a região e concluiu-se que o sucesso do Eike deriva de uma confluência de fatores superobjetivos extremamente favoráveis. Conservadíssimo para os seus 50 anos, ele vestia camisa índigo blue, calças jeans customizadas, tênis com detalhes azul em “X” discreto na lateral, e blazer preto de cotelê e veludo esbanjando charme todo o tempo. Está escrito: o porto é uma realidade. O porto respira e o porto já vive. É o mais alto empreendimento de todos os níveis que se tem notícia por aqui. Sempre interagido pelo presidente da Cedae, Wagner Victer, Eike é direto, rápido e tem respostas firmes e de esperanças concretizadas.

Almoço
Do salão de entrevistas, o empresário seguiu com a prefeita Carla para almoço numa churrascaria, toda repaginada e produzida pelo promotter e design João Ibrahim Farah, que ganhou aplauso do Eike e de sua equipe. No hall de entrada da churrascaria, estátuas vivas, douradas, do Fernando Lobato, mostrando piamente a marca MMX em alto relevo, pelos artistas. Lá dentro, todo o glamour possível.

Eike é um efeito infinitivo. É o vértice produzido em torno dos grandes empreendimentos movimentadíssimos. Na churrascaria, a presença da ex-governadora Rosinha Garotinho Matheus e a cantora Joana, que na noite anterior fez show em San Juan pelo dia de São João Batista.

No salão chic, movimentado, cerca de 30 mesas de ferro, cadeiras idem, toalhas brancas de organdi até o chão e um arranjo de flores amarelas, simbolizando, o ouro, a luz, o poder deste século XXI. Para seus 50 anos ele está conservadíssimo.

Cerimônia
Começou a cerimônia da entrega da Medalha – Comenda Barão de São João da Barra, que Eike recebeu garbosamente das mãos da prefeita Carla Machado e beijou em sinal de agradecimento. Aplausos, muitos aplausos. Eike foi gentil todo o tempo e fez fala bonita de agradecimento. Carla pronunciou fala por sua cidade, pelo que Eike está fazendo, da chama do futuro. Foi muito aplaudida. A cerimônia foi magistralmente conduzida pelo comunicador Gerson Lopes dos Santos e organizada pela equipe do cerimonial, Leonora Santos, Márcia Coutinho, Rita Amaral, Tâmara Malhardes, Wagner Diniz, Branco, Mayco arregimentado pelo secretário Sérgio Teixeira Franco.

Os aplausos vinham de todas as direções. A leitura da ata que concedeu a Eike a medalha, foi lida elegantemente pela Maria Célia Pacheco, secretária, sob olhares da Comissão do Mérito, Fernando Lobato, Perila Rodrigues, Plínio Berto e Cristiane de Assis. Uma manhã elegante como poucas naquela cidade, que vê a chama do progresso reacender cada vez mais...

No telão, o que é a MMX, o que é EBX, o que é a OGX, a BFX e a gastronomia, o turismo e o meio ambiente, extremante “X”.

Bye e até mais ver
O diretor-secretário do Monitor Campista, Jairo Coutinho Maia, foi apresentado a Eike, elogiou o trabalho conhecido e o Jornal do Commercio, de quem é muito amigo do diretor-presidente Maurício Dineppi, compadre do Jairo. Eike é o “Rei do Rio”. Ele está assumindo um lugar de destaque no cenário nacional. Outra presença very important, a do empresário e pecuarista Ari Pessanha Monteiro, o jornalista Aluisio Barbosa, Roberto D Afonseca Monteiro, da Receita Federal e o professor Antonio Neves.

Na saída
Mega mesas de doces variadíssimos, licores, cafés, capuccinos, chocolates, biscoitos finos, maravilhas que Eike provou um pouco de tudo e não deixou de levar não só a goiabada da terra, mas sucos de acerola e pitangas...

O homem Eike
Ex da Luma de Oliveira, Eike é pai de Olin e Thor, que já estão juntos dele nos negócios de suas empresas. Atualmente namorando a morena bonita, a advogada Flávia. Ele é um talento que herdou do pai Eliezer Batista. Eike dorme cedo, mas diz estar amando a namorada Flávia Sampaio. É fã de café, leite, pão e manteiga.

Almoço
Serviço classe A da Vera Sueth, um suntuoso coquetel foi ao ar com carpacios de carne e salmão, patê de foia grá com geléia de amora, pastas de mousses salgadas, canapés, pães e queijo para couvert salgados quentes. No almoço: arroz branco, risoto de camarão, tournedor de filé ao molho Monte Carlo, bacalhau ao creme de queijos, champignon e alcaparras, rolinho de frango e presunto de Parma, creme de milho e Juliana de legumes. Nas sobremesas: suflê de goiabada, requeijão, salada de frutas, sorvete diet, banana flambada, sorvete de cremes, mini mousses de chocolate, de maracujá, petit four e torteletes... O máximo... De tudo Eike pinçou um pouco.

Ele
Em 2007 Eike estreou na lista da Forbes, dos mais ricos do mundo, ficando na 142ª colocação. Os outros dois brasileiros são: Antonio Ermírio de Moraes (77º) e Joseph Safra (101º). Todas pessoas têm talento e procura o X da questão. O negócio é descobri-lo e adequá-lo. Seja como for, o fato é que para associar cada vez mais sua imagem ao lado empresarial, Eike deixou sempre sua naturalidade ditar este seu comportamento em vários X. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário