Economia
Folha da Manhã
RITMO MANTIDO - Obras no porto do Açu mantêm cronograma e a previsão é que primeiro navio atraque em janeiro de 2012
A MMX, responsável pelas obras do porto do Açu, vai asfaltar
A iniciativa da empresa foi anunciada pelo gerente de operações portuárias da MMX, Romeu Rodrigues, que participou da Feijoada da Folha nesse domingo. Segundo ele, outra boa notà cia para o empreendimento é que, cumpridas todas as etapas legais, estão sendo obtidas as licenças ambientais necessárias para que seja mantido o cronograma de obras. "Estamos obtendo as licenças e autorizações necessárias para começar a trabalhar também na estrada. Estamos investindo para melhorar toda a infraestrutura, que vai beneficiar também a comunidade", disse.
O estado de conservação da BR 356 também é motivo de preocupação para o gerente do porto do Açu. Romeu Rodrigues disse que está acompanhando a movimentação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que anunciou obras no trecho da rodovia para as próximas semanas. "Existe um contrato do Dnit em vigor, que visa a recuperação da estrada como um todo". Rodrigues lembra que a própria MMX já executou tapa-buracos duas vezes no trecho.
Ele também informou que a previsão de trabalho do porto do Açu está mantida. A produção de minério de ferro começa no fim de 2011 e o primeiro navio atraca no porto em janeiro de 2012.
29/04/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário