segunda-feira, 27 de julho de 2009

MMX asfalta 26 km até o porto do Açu

Economia

Folha da Manhã

 RITMO MANTIDO - Obras no porto do Açu mantêm cronograma e a previsão é que primeiro navio atraque em janeiro de 2012

RITMO MANTIDO - Obras no porto do Açu mantêm cronograma e a previsão é que primeiro navio atraque em janeiro de 2012

A MMX, responsável pelas obras do porto do Açu, vai asfaltar 26 km da estrada que liga a localidade de Caetá, desde a BR 356, até o Açu. O trabalho de terraplanagem já começou e a previsão é de conclusão da obra em três meses. Com o asfalto, a empresa pretende agilizar o trabalho, melhorando consideravelmente o fluxo do transporte na estrada e minimizando o risco de acidentes. Hoje trafegam diariamente pelo trecho cerca de 150 caminhões, com destino ao canteiro de obras do porto, cujo ritmo vem sendo mantido acelerado, apesar da crise financeira mundial.
A iniciativa da empresa foi anunciada pelo gerente de operações portuárias da MMX, Romeu Rodrigues, que participou da Feijoada da Folha nesse domingo. Segundo ele, outra boa notà cia para o empreendimento é que, cumpridas todas as etapas legais, estão sendo obtidas as licenças ambientais necessárias para que seja mantido o cronograma de obras. "Estamos obtendo as licenças e autorizações necessárias para começar a trabalhar também na estrada. Estamos investindo para melhorar toda a infraestrutura, que vai beneficiar também a comunidade", disse.

O estado de conservação da BR 356 também é motivo de preocupação para o gerente do porto do Açu. Romeu Rodrigues disse que está acompanhando a movimentação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que anunciou obras no trecho da rodovia para as próximas semanas. "Existe um contrato do Dnit em vigor, que visa a recuperação da estrada como um todo". Rodrigues lembra que a própria MMX já executou tapa-buracos duas vezes no trecho.

Ele também informou que a previsão de trabalho do porto do Açu está mantida. A produção de minério de ferro começa no fim de 2011 e o primeiro navio atraca no porto em janeiro de 2012.

29/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário