segunda-feira, 27 de julho de 2009

Secom da PMSJB informa que está confirmada a siderúrgica chinesa no Açu

Abaixo as fotos remetidas ao blog pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra com as informações da China. A prefeita Carla Machado com o prefeito que seria de Pequim e a maquete da empreendimento industrial siderúrgico no Complexo do Açu.


Segundo o release trata-se do grupo empresarial Wuhan Iron & Steel (Wisco) que projeta instalar uma siderúrgica no Complexo Logístico e Portuário do Açu. O grupo empresarial que possui 84 mil funcionários fabrica uma variedade de produtos em aço e estima que o negócio no Açu envolva a quantia de 4 bilhões de dólares com perspectiva de gerar cerca de 20 mil empregos durante a construção da siderúrgica. O grupo chinês está de olho na demanda de aço que a produção de petróleo na camada de pré-sal gerará aqui mesmo no Brasil.



Atualizado às 00:10: Na edição desta quinta no Jornal do Commercio:
"Chinesa Wisco e EBX confirmam siderúrgica no Estado do Rio"
"O grupo chinês Wuhan Iron & Steel (Wisco) confirmou ontem ao governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, que decidiu instalar no Porto do Açu, em São João da Barra, uma de suas siderúrgicas. A Wisco construirá a unidade em parceria com a LLX e a MMX, ambas do grupo EBX, do empresário Eike Batista. O contrato foi assinado em maio. A siderúrgica deverá ter capacidade instalada estimada de 5 milhões de toneladas por ano de produtos siderúrgicos e prevê investimentos de US$ 4 bilhões. "Essa combinação de negócios, quando consumada, provavelmente representará o mais importante investimento chinês no Brasil, e uma das mais relevantes associações comerciais entre um grupo brasileiro e uma empresa chinesa", disse o presidente do Conselho de Administração da LLX e da MMX, Eike Batista. "Para se ter uma ideia, a produção da Wisco (no mundo) é maior do que toda a produção brasileira", afirmou Cabral. Segundo Cabral, que está na China em missão para atrair novos investimentos ao estado, inicialmente, 20 mil empregos serão criados com a construção da siderúrgica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário