segunda-feira, 27 de julho de 2009

SJB condecora hoje Eike Batista com a Comenda do Barão

Vice-governador confirma presença


Rogério Santana/Divulgação

EIKE BATISTA - Empresário terá encontro com a imprensa às 11h30 no gabinete da prefeita Carla Machado


· Comente esta notícia

· Sugira uma reportagem

· Faça sua denúncia ao Monitor

· Participar do Cidadão Reclama

· Escrever para o Carta do Leitores

DA REDAÇÃO

Antes do almoço para a entrega da Comenda Barão de São João da Barra ao presidente do Grupo MMX, empresário Eike Batista, que está construindo o Complexo Logístico do Porto do Açu, ele vai dar uma coletiva marcada para as 11h30 no gabinete da prefeita do município, Carla Machado. O vice-governador, Luiz Pezão, também confirmou a presença e, junto com a prefeita, vai acompanhar o empresário à visita às obras do Porto, logo pela manhã.

A comenda representa a maior honraria do município concedida durante as comemorações do aniversário da cidade, que completou 158 anos ontem. Eike foi homenageado no ano passado junto com outro empresário da cidade, mas, como não pôde comparecer, a solenidade ficou marcada para hoje. O empresário brasileiro preside um dos maiores grupos do país, com destaque a mineração, e a obra do Açu é sinônimo de desenvolvimento para toda a região, com expectativa de geração de três mil empregos.

O vice-governador estará no município representando o governador, Sérgio Cabral, que, em função da recente viagem à Alemanha, não pôde firmar este compromisso fora da capital. Depois do almoço, Pezão deve acompanhar Carla na inauguração da Avenida Afonso Nunes, do outro lado da Lagoa de Iquiparí, em Grussaí.

O Porto – Prevê investimentos na ordem de U$ 2,5 bilhões para as instalações do complexo logístico no Açu, incluindo obras civis, dragagem, construção de linhas elétricas, melhorias em estradas de acesso, compensações ambientais às localidades e ainda a compra e montagem de equipamentos eletromecânicos de grande porte. O início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2010 e, nas obras, já estão empregados 1.200 pessoas, 55% da região.

Pelo menos três vagas são criadas para cada emprego direto, otimizando a estimativa de geração de mais de cinco mil frentes de trabalho na região, sendo São João da Barra a principal cidade beneficiada. A economia do município já está sendo melhorada com a maior movimentação nos restaurantes, pousadas, comércio de um modo geral, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário